XIV Assembleia Geral da RELOP

No dia 18 de novembro de 2021 teve lugar, em formato virtual, a XIV Assembleia Geral da RELOP.
A reunião foi Presidida pelo Presidente da Assembleia Geral, Almerindo Fonseca (ARME).

No início da Assembleia Geral, o Diretor da RELOP, Efrain Cruz (ANEEL), discursou agradecendo a participação dos reguladores presentes. Relembrou também a Dra. Maria Cristina Portugal, Presidente da ERSE e Diretora-Executiva da RELOP, falecida a 8 de setembro de 2021, tendo-lhe sido prestada homenagem, saudando o seu trabalho, dedicação e qualidades humanas.

Durante a reunião, foi apresentado balanço das Atividades realizadas durante o ano de 2021. Constatou-se que a maior parte das atividades foram realizadas, ficando por concluir aquelas que, maioritariamente por constrangimentos pandémicos, foram suspensas.

Posteriormente apresentaram-se as atividades realizadas durante o ano de 2021; iniciou-se a preparação do novo Plano Estratégico para 2022-2025; e aprovou-se o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.
Foi também decidido por unanimidade que os atuais Órgãos Sociais se manterão em funções até à próxima Assembleia Geral, em março de 2022, que deverá ter lugar em São Tomé e Príncipe, com organização da AGER e ANP-STP.

Por fim, os membros reiteraram a vontade de cooperar e partilhar conhecimentos e experiências no seio da RELOP, concordando em reforçar o empenho nas atividades programadas, e contributo ativo para a evolução da Associação.