XIII Conferência Anual da RELOP

A XIII edição da Conferência Anual da Associação de Reguladores de Energia dos países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP) está prevista para o dia 9 de novembro, no Porto, a realizar-se na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. A Conferência integra o programa anual de encontros entre os membros da RELOP.


A Conferência será dedicada à Resiliência e Transição Energética, como forma de responder aos impactos geopolíticos no setor energético mundial. Evidenciando-se o papel primordial da resiliência e transição energética, procuraremos identificar as oportunidades e desafios para que os nossos países disponham de soluções tecnológicas tendo em vista a descarbonização e sustentabilidade, assegurando uma transição justa e inclusiva, bem como identificar novas temáticas que reflitam preocupações atuais.


A Conferência promovida pela RELOP contará com a participação de peritos nacionais e internacionais da área da energia, representantes do meio académico, empresas e associações do sector dos países de Língua Oficial Portuguesa.


Além dos membros da RELOP estão convidados a assistir representantes do meio académico, diplomático, estudantes, empresas e associações do setor bem como o público em geral.


A participação na XIII Conferência Anual da RELOP é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.